Author(s):
Silva, Alexandra Cristina Direito da
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/12460
Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro
Subject(s): Política educativa; Administração escolar; Educação pré-escolar - Oliveira do Bairro (Portugal); Relações escola-familia; Qualidade da educação
Description
Em Portugal, na década de noventa do século passado, assistiu-se a um desenvolvimento legislativo assinalável para a educação pré-escolar, revestindo-a de um significado político e social que permitiu impulsioná-la no seio do sistema educativo. As famílias cientes da importância da educação pré-escolar, preocupam-se com a qualidade dos contextos educativos que escolhem para os seus filhos. Seguindo uma abordagem que pretendemos colaborativa, o presente trabalho propõe-se divulgar a opinião dos encarregados de educação, do Agrupamento de Escolas do Concelho de Oliveira do Bairro, sobre aspetos relacionados com a importância e qualidade de educação pré-escolar.
In Portugal, in the nineties of the last century, there was a notable legislative development for preschool education, coating it from a political and social significance which allowed drive it within the educational system. Families aware of the importance of preschool education, are concerned with the quality of the educational settings they choose for their children. Following a collaborative approach, this paper proposes to disclose the opinion of parents, at the group of schools in the Municipality of Oliveira do Bairro, on aspects related to the importance and quality of preschool education.