Document details

Métodos de Avaliação de Aprendizagens em História e Geografia do 3º Ciclo – Um Estudo Comparativo

Author(s): Fernandes, Rodrigo José da Cunha de Almeida

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/14794

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Avaliação; Avaliação Formativa; Avaliação Sumativa; Ensino-Aprendizagem; Evaluation; Formative Evaluation; Summative Evaluation; Teaching and Learning


Description

A avaliação, no contexto de ensino-aprendizagem, ocupa um papel central e fulcral. Subdivide-se em diversas formas e modalidades que nos ajudam a compreender as formas de implementar momentos avaliativos e de conduzir práticas letivas. O presente relatório pretende efetuar uma contextualização teórica de alguns conceitos relacionados com a avaliação – nomeadamente a avaliação sumativa e a avaliação formativa – compreendendo a sua praticabilidade na atividade docente. A Prática de Ensino Supervisionada decorreu em duas escolas diferentes, e a minha prática letiva cingiu-se aos 8º e 9º anos do Ensino Básico. Desta forma, o trabalho apresentado efetua uma comparação entre duas práticas letivas e avaliativas, analisando a sua repercussão ao nível da aprendizagem dos alunos

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Fernandes, Rodrigo José da Cunha de Almeida
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents