Document details

A diferenciação do marketing na educação e formação profissional através da qualidade de serviço e satisfação dos clientes: caso Centro Novas Oportunidades - Crisform

Author(s): Durães, Sónia Cristina da Fonseca

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/2120

Origin: Sapientia - Universidade do Algarve

Subject(s): Marketing educacional; Educação e formação; Qualidade de serviço e satisfação do cliente; Estudo de caso


Description

No quadro dos Centros Novas Oportunidades, o conteúdo do produto/serviço que cada centro oferece é rigidamente regulamentado e é igual, independentemente da instituição que o promove, neste sentido, e tendo em conta a concorrência que existe entre estes centros, é oportuno apostar em estratégias de marketing que permitam diferenciar a estratégia de uma organização e criar relações duradouras com os seus utentes. Deste modo, nesta dissertação pretende-se enquadrar o serviço educação e descrever conceitos apostos ao marketing educacional, apropriando-os a uma das vertentes do panorama educacional português, os Centros Novas Oportunidades. Assim, com base no estudo de caso Centro Novas Oportunidades Crisform, procura-se sustentar e aplicar os conteúdos teóricos apresentados na revisão de literatura, bem como aproximar o ensino teórico do “mundo real”. Portanto, este estudo pretende abordar a importância da Diferenciação do Marketing na Educação e Formação Profissional através da Qualidade de Serviço e Satisfação dos Clientes e, juntamente com a análise de um estudo de caso (Centro Novas Oportunidades – Crisform), demonstrar a aplicabilidade dos dados estudados. Salientando o facto de que o sucesso da instituição analisada depende do modo de como cumpre com as directrizes da qualidade de serviço e de como gere o relacionamento com os seus utentes, promovendo a satisfação do utente e as relações duradouras.

Dissertação de mest., Marketing, Faculdade de Economia, Univ. do Algarve, 2011

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Celeste, Pedro Manuel Amador Rodrigues
Contributor(s) Durães, Sónia Cristina da Fonseca
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents