Author(s): Rodrigues, Ana Rita
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/3315
Origin: Sapientia - Universidade do Algarve
Subject(s): Gestão escolar; Gestão participativa; Autonomia
Author(s): Rodrigues, Ana Rita
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/3315
Origin: Sapientia - Universidade do Algarve
Subject(s): Gestão escolar; Gestão participativa; Autonomia
Dissertação de mest., Ciências da Educação e da Formação (Gestão e Administração Educacional), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2012
Neste trabalho analisamos em que medida um agrupamento de escolas adota práticas de gestão do tipo democrática e participativa. Foram utilizados questionários e entrevistas, apontando os resultados para a existência de algumas práticas de promoção da participação dos intervenientes, embora existam algumas lacunas, nomeadamente na aplicação de estratégias de articulação escola/encarregados de educação.