Author(s): Manuela Guerreiro, Maria
Date: 2004
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/5079
Origin: Sapientia - Universidade do Algarve
Subject(s): Cidade; Património; Marketing; Imagem; Turismo cultural; Dieta mediterrânica
Author(s): Manuela Guerreiro, Maria
Date: 2004
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.1/5079
Origin: Sapientia - Universidade do Algarve
Subject(s): Cidade; Património; Marketing; Imagem; Turismo cultural; Dieta mediterrânica
Este artigo resulta do trabalho de dissertação de mestrado apresentado pela autora e onde se valorizam os domínios do Marketing, das Cidades e do Património (particularmente na sua versão arquitectónica e urbanística). Discute-se até que ponto os atributos culturais e históricos, materializados em elementos arquitectónicos e urbanísticos, constituem a principal fonte de diferenciação na actual guerra inter-cidades e até que ponto são decisivos no processo de construção da imagem da cidade. A investigação empírica desenvolveu-se na cidade de Silves e pretendeu identificar o atributo potencialmente mais eficaz para posicionar estrategicamente a cidade junto dos públicos e assim interferir na formação da sua imagem.