Author(s): Silva, Layssa Gabriela Almeida ; Rees, Dilys Karen
Date: 2015
Origin: Oasisbr
Subject(s): Língua Inglesa; Leitura; Contos; Resposta do Leitor; Estudo de caso etnográfico
Author(s): Silva, Layssa Gabriela Almeida ; Rees, Dilys Karen
Date: 2015
Origin: Oasisbr
Subject(s): Língua Inglesa; Leitura; Contos; Resposta do Leitor; Estudo de caso etnográfico
Neste artigo, apresentamos a construção de uma pesquisa que resultou na dissertação de mestrado intitulada “A leitura de contos e o ensino de língua inglesa: os contatos/diálogos entre língua e cultura materna (L1/C1) e língua e cultura-alvo (L2/C2)”. A pesquisa tem como base teórica o estudo de caso de cunho etnográfico, a relação entre língua e cultura, a abordagem que considera as respostas do leitor no processo de construção de sentido durante a leitura e o modelo de análise dos domínios culturais proposto por Spradley (1980). No presente trabalho, procuramos mostrar o modo como a pesquisa foi organizada e o modo como foi realizada a análise dos dados.