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A televisão na internet: o caso da TVI24

Author(s): Barôa, David

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1275

Origin: uBibliorum

Subject(s): TVI (Televisão Independente) - Portugal; Televisão - História - Portugal; Televisão - Internet - Portugal; Internet - Informação - Portugal; Internet - Jornalismo - Portugal


Description

A massificação da Internet trouxe inúmeras possibilidades. Comunicar à distância nunca foi tão simples e rápido como agora. Todos os dias surgem novas aplicações que respondem à necessidade que o ser humano tem em se relacionar com os outros e com o mundo. O jornalismo é, hoje em dia, impensável sem a Internet. Este trabalho tenta explicar como é que um canal de televisão, mais concretamente a TVI, utiliza este novo meio para divulgar informação. A página de informação da TVI não é, por enquanto, uma nova forma de assistir televisão, mas oferece a possibilidade de o utilizador interagir em tempo real com a programação, através de comentários ou pelo envio de conteúdos multimédia. O site é sobretudo um veículo de transmissão de informação e entretenimento, que pretende criar uma relação de proximidade com telespectador e ao mesmo tempo chegar a um público diferente daquele que costuma ver televisão: o utilizador da internet.

The Internet expansion brought up new endless possibilities. Long distance communication has never been so simple and so fast as nowadays. New forms of communication are developed every day to satisfy the human need of interaction with other beings and with the world and journalism can no longer exist without the Internet. This project aims to explain how a broadcast channel like TVI is using this new technology to transmit information and to receive the user’s reviews as well. The TVI’s webpage is not yet currently a new way of watching television, but on the other hand it also provides some form of interaction: users may comment the real time video transmission or they may as well send in multimedia contents. The website is by now mostly a new way of having information and leisure contents available and its goal is to provide a closer relationship with the usual viewer and at the same time to establish a wider range relationship with a different kind public: the internet user.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Serra, Joaquim Mateus Paulo
Contributor(s) uBibliorum
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