Document details

Ampliando novos domínios de marca: limites, riscos e benefícios face à gestão e extensão de marca - caso Lanidor

Author(s): Mouta, Ana Catarina Terras

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1737

Origin: uBibliorum

Subject(s): Marca - Extensão de marca - Estratégias de marketing; Extensão de marca - Estratégias de marca; Extensão de marca - Benefícios; Extensão de marca - Riscos; Extensão de marca - Limite; Branding


Description

O papel do consumidor tem vindo a adaptar-se à evolução dos mercados, tornando-se progressivamente mais esclarecido, mais exigente e com maior poder de decisão, criando uma maior imunidade aos estímulos criados pelas estratégias tradicionais das marcas. Desta forma, e frente à crescente necessidade encontrada pelas marcas de se destacarem dos actuais mercados saturados, eis que surge uma ferramenta muito comum nos dias que correm, a extensão de marca. As marcas compreendem esta estratégia como sendo uma ferramenta potenciadora no alcance dos seus objectivos, graças às vantagens que esta agrega, revelando-se através de custos de comunicação mais reduzidos e maiores probabilidade de aceitação no mercado. Assim, existem questões que necessitam de ser desenvolvidas sobre as estratégias das marcas, mais especificamente sobre a extensão de marca, de forma a compreender a sua validade, e os benefícios que podem ser usufruídos pelas mesmas, como será desenvolvido nesta investigação, com foco numa marca de moda portuguesa.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Gomez, Luiz Salomão Ribas; Mendes, António Manuel Campos
Contributor(s) Mouta, Ana Catarina Terras
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