Author(s): Mendes, Ana Alexandra Serra Péguinho
Date: 2009
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1787
Origin: uBibliorum
Subject(s): Língua inglesa; Segunda língua; Ensino de línguas; Educação bilingue; Língua inglesa -- Aprendizagem
Author(s): Mendes, Ana Alexandra Serra Péguinho
Date: 2009
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1787
Origin: uBibliorum
Subject(s): Língua inglesa; Segunda língua; Ensino de línguas; Educação bilingue; Língua inglesa -- Aprendizagem
Este estudo retrata a relevância do Inglês na actualidade e a importância deste como língua segunda. São também abordadas as vantagens do multilinguismo e o impacto do estudo de diferentes línguas na sociedade actual. Pretende-se analisar a evolução do ensino de línguas até a actualidade, através do estudo das várias metodologias, abordagens e teorias da aprendizagem. A análise dos prós e contras de cada uma irá permitir uma aplicação mais correcta destas de forma a promover a aprendizagem e o ensino da língua inglesa. Vai-se perceber o que motiva a aprendizagem da língua inglesa considerando causas como a idade, factores intrínsecos e extrínsecos aos alunos, bem como os entraves à aprendizagem dos mesmos. Irão ser ainda identificados e analisados os erros mais comuns, nomeadamente erros gramaticais, fonéticos e lexicais. No final, serão identificadas estratégias que colmatem estes erros e que posam ser aplicadas em fases primárias do ensino da língua Inglesa.