Document details

O auto-conceito em professores de educação especial: construção e validação de uma escala

Author(s): Duarte, Isaura Cristina Carrolo

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/2525

Origin: uBibliorum

Subject(s): Professores educação especial; Escala de Likert; Auto-conceito


Description

O principal objectivo do nosso estudo é a construção e validação de uma escala de Likert para medir o auto-conceito dos professores de educação especial. Começámos por fazer o enquadramento teórico. Foi realizado um estudo quantitativo, com recurso a um questionário, uma escala de Tipo Likert, com cinco níveis, que foi distribuído a cada um dos 60 professores de educação especial que, depois de preenchido, o devolveram. A população do nosso estudo é assim composta por sessenta professores de educação especial em exercício no Distrito de Castelo Branco durante o ano lectivo de 2009/10. Recolhidos os questionário, fizemos a análise e validação da escala a partir das respostas dos participantes. Depois da análise e validação da Escala de Tipo Likert, podemos concluir que a escala se encontra bem construída para o fim a que se destina: medir o auto-conceito dos professores de educação especial.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Simões, Maria de Fátima de Jesus
Contributor(s) Duarte, Isaura Cristina Carrolo
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents