Author(s): Leal, Cláudia
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/3001
Origin: uBibliorum
Subject(s): Hotelaria; Diferenciação de Serviço
Author(s): Leal, Cláudia
Date: 2011
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/3001
Origin: uBibliorum
Subject(s): Hotelaria; Diferenciação de Serviço
Em Portugal, a categorização máxima de cinco estrelas no que diz respeito aos estabelecimentos hoteleiros, faz com que muitos hotéis de cinco estrelas se apresentem ao consumidor como sendo hotéis de luxo. Porém, até ao momento, não existe nenhum sistema de classificação que vise apenas avaliar e classificar os hotéis de luxo. A investigação presente tem como objectivo apresentar um modelo que permita diferenciar, de forma clara, hotéis de cinco estrelas dos hotéis de luxo, sendo este também o principal contributo e interesse do estudo. O modelo proposto só pode ser aplicado a hotéis de cinco estrelas e permite avaliar cinco aspectos essenciais na estruturação de um hotel: as instalações do hotel, a sua localização, a decoração, o mobiliário e o design, os serviços e as actividades proporcionadas e, por último, os recursos humanos existentes.