Document details

As redes sociais um novo paradigma na comunicação entre a empresa e os consumidores

Author(s): Baptista, Miguel Alexandre Ribeiro

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/3175

Origin: uBibliorum

Subject(s): Marketing - Redes sociais; Redes sociais - Consumidores


Description

O objetivo deste estudo passa por compreender se existe uma prática de Marketing Relacional forte e estruturada entre as empresas e os consumidores através das redes sociais “Facebook”. Para realizar este tipo de estudo utilizou-se um programa de monitorização de redes sociais “Quintly”. Trata-se de um programa que compila dados e dispõe de várias métricas que ajudam a compreender várias tendências da página com o fim de melhorar a sua estratégia face a utilização das redes sociais. Os dados foram obtidos em forma de gráficos com a descrição detalhada de cada acontecimento que ocorreu durante um período de 6 meses (Janeiro até Junho de 2013). Os resultados obtidos permitem concluir que as empresas estabelecem marketing relacional através da utilização das redes sociais. A colocação de posts em certas horas em função dos seus utilizadores pode aumentar a interatividade da página e haver uma maior relação entre ambos. A associação de marcas a eventos, a oferta de descontos e passatempos fazem com que a lealdade a marca aumente.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Alves, Helena Maria Baptista
Contributor(s) Baptista, Miguel Alexandre Ribeiro
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