Document details

Leitura: viagem no saber, ao alcance de todos

Author(s): Martins, Maria de Fátima Duarte

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/3858

Origin: uBibliorum

Subject(s): Leitura - Crianças; Leitura - Aprendizagem - Crianças; Leitura - Motivação - Aprendizagem - Crianças; Leitura - Dificuldade de aprendizagem; Compreensão de leitura - Crianças; Leitura - Escola - Crianças; Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas; Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas; Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas


Description

Na actualidade, a escola para todos, reflecte-se na diversidade do seu público: diversidade étnica; diversidade cultural, diversidade linguística, diversidade de interesses; diversidade de capacidades, entre outras. Simultaneamente, estamos conscientes, que a escola detém, além de outros, o dever de dotar os alunos de competências que lhes permitam ser indivíduos activos e intervenientes na sociedade, a qual se organiza em torno da comunicação, seja verbal, imagética ou escrita. Facto este que nos remete para a importância da leitura e sua compreensão na formação dos nossos alunos tendo também presente que esta temática é imprescindível e incontornável para os alunos com necessidades educativas especiais. Esta dissertação incide particularmente sobre a compreensão leitora, tendo sempre presente os alunos com necessidades educativas especiais com todas as suas potencialidades e incapacidades ou dificuldades.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Osório, Paulo José Tente da Rocha Santos
Contributor(s) Martins, Maria de Fátima Duarte
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents