Author(s):
Nunes, Tiago Ribeiro
Date: 2014
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/6206
Origin: uBibliorum
Subject(s): Estacionário; Identidade Corporativa; Imagem Corporativa; Logótipo; Sinalética.; Website; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
Description
O presente relatório pretende demonstrar os conhecimentos adquiridos e o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular, no âmbito do mestrado em Design Multimédia pela Universidade da Beira Interior, na Empresa Diário do Porto. Partindo da apresentação da empresa e da exposição dos objectivos propostos para o estágio, o relatório inclui igualmente o trabalho de pesquisa realizado para a concepção do mesmo, ao qual se encontra associada uma reflexão sobre a imagem corporativa e o modo como esta pode beneficiar as empresas. Descreve-se, ainda, o que foi desenvolvido nas diferentes fases do trabalho, começando pelo logótipo e todo o seu processo criativo, o trabalho com a empresa Why Surreal para o desenvolvimento do website, todas as diferentes aplicações do logótipo, que culminaram no estacionário da empresa e, por fim, o reconhecimento das instalações da mesma para desenvolver tanto a sinalética interior como a exterior, resultando numa nova identidade corporativa. Além da realização dos objectivos definidos para o trabalho, procurou-se chegar a uma conclusão crítica sobre os benefícios dos elementos desenvolvidos tanto para a promoção da empresa como para a sua organização.
This report aims to demonstrate the knowledge acquired and the work done during the traineeship within the Master’s degree in Multimedia Design from the University of Beira Interior in the Empresa Diário do Porto. Starting with the company’s presentation and with the portrayal of the predefined goals for the internship, the report also includes the research carried out for its development, linked to a consideration about corporate image and the way it can benefit companies. It also describes all the elements developed through the different stages of our work, beginning with the logo and all its creative process, as well as working with the company Why Surreal to the development of the website, all the different applications of the logo, which culminated in the company’s stationary and, finally, the recognition of the facilities in order to develop outside and inside signage, resulting in a new corporate identity. In addition to the fulfillment of the goals established for the work itself, we also tried to set up a critical conclusion about the benefits of the developed elements for both the company and its organization.