Author(s):
Cunha, Lério Miguel Pinto Teles e
Date: 2015
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/10585
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Avaliação de Desempenho; corpo docente; formação e desenvolvimento; recompensas; expetativas e critérios de avaliação; Performance Appraisal; training and development; rewards; expectations and appraisal's criteria
Description
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
Este estudo tem o objetivo de não apenas analisar em que moldes é elaborada e posta em prática a Avaliação de Desempenho (AD) do corpo docente na esfera académica, mas também de compreender quais os critérios presentes no sistema em questão. Esta investigação pretende contribuir com melhorias para o sistema de AD do ISEG. A informação recolhida foi apenas através da análise documental e revisão da literatura. Sem um trabalho de campo, nomeadamente a ausência de entrevistas de caráter qualitativo e quantitativo de certa forma, limitaram os resultados adquiridos. O fato do ISEG não ter um Sistema de Avaliação de Desempenho, foi uma limitação, pois não foi possível perceber qual o Status Quo (SQ) da sua implementação e manutenção e o nível de satisfação dos docentes face ao sugerir inovações.
The present study aims, not only to analyze in what form the Performance Appraisal System (PAS) of university teachers is designed and implemented, but also get a sense of which criteria it has. This research aims to contribute with improvements to ISEG's PAS. The information collected was only through documentary analysis and review of the literature. No field work, particularly the lack of interviews and qualitative and quantitative questionnaires limited the results of the present dissertation. The fact that the ISEG never have implemented a PAS was a limitation, because if there was any system, it would be possible to understand what the Status Quo (SQ), the level of satisfaction or dissatisfaction among teachers and all involved, and later suggest innovations and improvements.