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Plano de Marketing para a iSURF Academy

Author(s): Antunes, Ana Maria Pereira

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/10618

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): plano de marketing; marketing mix; action research; surf; marketing plan


Description

O presente trabalho tem por objetivo a elaboração de um plano de marketing para a iSURF Academy. Sendo uma microempresa, criada em 2012, sem um plano de marketing, este projeto tem como finalidade planear um conjunto de ações de forma a ajudar a escola a melhorar os 7 P?s do marketing mix. Para atingir este objetivo, privilegiou-se a research como metodologia de investigação. Para informação mais detalhada sobre a escola fizeram-se entrevistas semiestruturadas aos sócios. A qualidade do serviço prestado pela iSURF Academy, bem como o nível de satisfação dos alunos/clientes, foi validada tendo por base os itens do modelo de Parasuraman, Zeithaml & Berry (1985). Dos resultados obtidos conclui-se que, de modo geral, os alunos/clientes estão satisfeitos com a qualidade do serviço prestado, sendo que a diminuição do número de alunos no inverno é, essencialmente, atribuída às condições meteorológicas. Tendo-se verificado que os resultados apontavam para a necessidade da iSURF ter mais publicidade, o plano de marketing privilegiou um vasto conjunto de ações visando, por um lado, uma política de comunicação online e, por outro, a realização de atividades de contato direto com os clientes.

This study aims to draw up a marketing plan for iSURF Academy. Being a micro-enterprise, founded in 2012, without a marketing plan, the purpose of this project was to plan a set of actions to help the school to improve the 7 P's of marketing mix. To achieve this goal, we indulged into action research as the research methodology. In the way of gathering more detailed information about the school, semi-structured interviews were conducted with the members. The quality of service provided by iSURF Academy and the student/customer satisfaction level has been validated based on the items from the SERVQUAL model by Parasuraman, Zeithaml & Berry (1985). The results obtained showed that, overall, students/clients are satisfied with the quality of service, and the decrease in the number of students in the winter is mainly due to weather conditions. As verified the results pointed that the iSURF needs to have more advertising, and the marketing plan favored a wide range of actions aimed, on the one hand, an online communication policy and, second, conducting activities directly contacting the customers.

Mestrado em Marketing

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Santiago, Joanna Silveira
Contributor(s) Antunes, Ana Maria Pereira
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