Document details

Residências de turismo no espaço rural : Povorais

Author(s): Peneda, João Carlos Rosa

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/12897

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Plano de Negócios; Turismo no Espaço Rural; Povorais; Business Plan; Rural Tourism


Description

Mestrado em Marketing

Este projeto tem como objetivo desenvolver um plano de negócios para residências de turismo no espaço rural, situadas na aldeia dos Povorais. Para fundamentar toda a parte prática desenvolvida ao longo deste projeto, a revisão de literatura aborda em termos teóricos a gestão estratégica, o empreendedorismo estratégico, o plano de negócios, o turismo e turismo no espaço rural em Portugal. Foi escolhida a metodologia de Harvard (2007) para a sua realização, devido à forma como organiza os vários componentes, destacando o plano de marketing, plano operacional e financeiro e as várias análises (ambiental, setorial, competitiva e mercado). Foram utilizados métodos de natureza mista, combinando uma abordagem qualitativa composta por duas entrevistas informais ao dono das casas, com quantitativa através da aplicação de um questionário online de estudo de mercado. No final do projeto, conclui-se que é rentável e será uma mais valia para toda a região.

This project aims to develop a business plan for rural tourism residences located in the Portuguese village of Povorais. To support all the practical part developed through this project, the literature review discusses in theoretical terms, strategic management, strategic entrepreneurship, business plan, tourism and rural tourism in Portugal. The methodology used in this business plan is Harvard (2007) because the way it organizes the various components, highlighting the marketing plan, operational and financial plan and the various analyses (environmental, industry, competitive and market). Mixed methods research were used in order to combine a qualitative approach consisting of two informal interviews, with quantitative by applying an online survey of market research. At the end of this project, it is concluded that it is profitable.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Nevado, Pedro Picaluga
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents