Document details

Motivações de compra de marcas de luxo

Author(s): Carreira, Joana Fernandes

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/13009

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Marca; Problemática do Luxo; Brand Equity; Comportamento do Consumidor; Percepção de Valor do Consumidor de Luxo; Branding; Concept of Luxury; Consumer Behaviour; Consumer's Luxury Value Perception


Description

Mestrado em Marketing

A noção de luxo tem mudado muito ao longo dos anos, o mercado de luxo está em crescimento em mercados emergentes e que, cada vez mais, as estratégias de marketing deste tipo de marcas tem vindo a mudar. O conceito de luxo tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos tempos, se anteriormente o legado e a expertise associada da marca eram duas das principais características que definiam as marcas de luxo atualmente já o conseguimos fazer também sob o ponto de vista do consumidor, ligado às suas motivações, atitudes e interesses. Neste sentido, esta dissertação tem como objectivo investigar quais as motivações de compra dos consumidores das marcas de luxo através de um modelo que reúne características e conceitos relevantes tanto ao nível da marca, como brand equity, tanto como o ponto de vista do consumidor.

The luxury concept has changed a lot over the years. The luxury market is growing in emerging markets and, luxury brands has been changing their marketing strategies. The definition of luxury has been modified over the years, previously the legacy of a brand and their expertise associated, were two of the main characteristics that defined luxury brands. However, we can also define luxury in the consumer's perspective, based on their motivations, attitudes and interests. This work aims to investigate what are the main buying motivations of luxury brands consumer's, through a model that brings together relevant features and concepts of a brand perspective, as brand equity, and of consumer's perspective.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Santiago, Joanna Silveira
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents