Document details

Plano de marketing da empresa Palm3

Author(s): Dias, André David Carvalho de Matos

Date: 2017

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/14826

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Plano de marketing; personalização; óculos de sol; marketing online; Marketing plan; customization; sunglasses; online marketing


Description

Mestrado em Marketing

Este trabalho de projeto visa a elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Palm3 Sunglasses, especializada na personalização e venda online de óculos de sol. No mercado há cerca de 3 anos, a empresa precisa de ganhar dimensão, duplicando o seu volume de negócios, tanto pelo aproveitamento das oportunidades portuguesas, como país de sol, como pela correção das suas fragilidades, para que possa melhorar a sua posição competitiva, nomeadamente através do alargamento do portfólio de produtos. A estratégia de investigação utilizada neste projeto, Action Research, aplicada em estreita articulação com a empresa, permitiu a elaboração do diagnóstico da sua situação organizacional que com a aferição da qualidade dos serviços prestados, permite perceber como os clientes avaliam a qualidade da compra online. Para Parasuraman, Zeithaml e Malhotra (2005) a forma como os consumidores percebem a qualidade de serviço online difere da forma como a percebem no serviço tradicional, propondo o questionário E-S-QUAL, específico para avaliar a qualidade dos serviços online. Com base neste instrumento foi aplicado um questionário aos clientes da Palm3, e os resultados obtidos, apresentam um elevado nível de satisfação do serviço prestado.

The purpose of this project is to elaborate a marketing plan for Palm3 Sunglasses, a company specialized in the personalization and online sales of sunglasses. In the market for about three years, the company needs to increase its size by doubling its turnover. For this increase, Palm3 has to take advantage of the Portuguese opportunities, such as the weather conditions, but also by correcting its weaknesses to improve its competitive position, notably by expanding the product portfolio. The research strategy used in this project, Action Research, applied in close coordination with the company, enabled the elaboration of the diagnosis of its organizational situation, which, with the quality of the services rendered, allows us to understand how customers evaluate the quality of the online purchase. For Parasuraman, Zeithaml and Malhotra (2005), the way in which consumers perceive the quality of online service differs from the way they perceive it in the traditional commerce, proposing the E-S-QUAL questionnaire, specific to evaluate the quality of online services. Based on this instrument, a questionnaire was applied to Palm3 clients, and the results obtained showed a high level of service satisfaction.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Zacarias, Abílio
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents