Author(s):
Almeida, Pedro Jorge Reis de
Date: 2012
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/5250
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Educação física; Estágio pedagógico; Processo de ensino-aprendizagem; Ciências da educação; Conhecimento científico
Description
Mestrado no Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.
Este trabalho pretende constituir uma reflexão factual, crítica e projectiva sobre as práticas decorrentes do Estágio Pedagógico do Mestrado em Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizadas na Escola Básica Integrada Rainha Dona Leonor de Lencastre, durante o ano lectivo 2009/2010. O presente documento decorre assim de uma análise do processo de ensino-aprendizagem desenvolvido durante o Estágio Pedagógico, centrando-se em cada uma das quatro áreas de intervenção que o definem, com o propósito de relatar os acontecimentos mais relevantes, ocorridos durante o processo de estágio. Posto isto, o conteúdo deste documento constitui-se na forma de relatório final de estágio, contendo tanto os aspectos físicos como demográficos do contexto onde se inseriu a prática pedagógica do professor estagiário, bem como uma reflexão descritiva e reflexiva que, de forma integrada e suportada no conhecimento empírico e cientifico do professor, pretende desenvolver linhas orientadoras para a futura profissão do estagiário na área das ciências da educação.