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Criação de Capital da Marca e Auditoria à Marca : Caso Seissa

Author(s): Araújo, Diogo António Pereira

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/5669

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Seissa; Capital da marca; Vestuário; Marketing; Reputação; Imagem; uditoria à Marca; Seissa; Brand Equity; Clothing Industry; Reputation; Image; Brand Audit


Description

À medida que a concorrência no mercado do vestuário se tem intensificado, as marcas ganham consciência da necessidade de se tornarem mais orientadas para o marketing e de melhor conhecerem as necessidades dos seus clientes. A diferenciação de produtos e marcas nos mercados de vestuário exige a adopção de abordagens mais estruturadas e consistentes. A abordagem de desenvolvimento de capital da marca centrado no cliente de Keller (1993) é a base do enquadramento do estudo empírico. O propósito deste estudo foi o de investigar o processo de criação de capital de uma marca do sector têxtil nacional e fazer uma auditoria à marca. Este estudo tem como base a informação recolhida por (1) entrevista à gestão de topo da marca e (2) questionário a 18 clientes/lojistas.

Mestrado em Ciências Empresariais

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Duarte, Maria Margarida
Contributor(s) Araújo, Diogo António Pereira
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