Author(s): Cheira, João Nuno Gonçalves
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/6067
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Dificuldades; Educação física; Estratégias; Formação; Reflexão
Author(s): Cheira, João Nuno Gonçalves
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/6067
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Dificuldades; Educação física; Estratégias; Formação; Reflexão
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Este relatório pretende analisar o processo de Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Amadora, no ano letivo 2012/2013. O estágio integra o 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Motricidade Humana, constituindo-se como a preparação para o exercício da função docente. A atividade desenvolvida teve como referência o Guia de Estágio, que define as competências a desenvolver em quatro áreas de intervenção: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, Inovação e Investigação Pedagógica, Participação na Escola e Relação com a Comunidade. Em relação a cada uma destas áreas será realizada uma reflexão sobre as principais dificuldades sentidas, as estratégias utilizadas para a sua superação e todas as contribuições que estas promoveram na melhoria da minha formação individual. Finalmente, é apresentada uma reflexão crítica procurando articular as atividades de estágio numa lógica de exercício e desenvolvimento profissional.