Document details

Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Secundária Fernando Namora no ano letivo de 2013-2014.

Author(s): Abdulremane, Rossana Olívia Ferreira

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/7351

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Desenvolvimento pessoal; Dificuldades; Ensino-aprendizagem; Estágio pedagógico; Estratégias; Formação; Intervenção; Professor; Reflexão


Description

O presente relatório tem como objetivo refletir criticamente sobre o processo de ensino-aprendizagem ocorrido durante o Estágio Pedagógico em Educação Física. Este estágio desenvolveu-se na Escola Secundária Fernando Namora, escola integrante do Agrupamento de Escolas Amadora 3, localizado na Brandoa, no ano letivo de 2013/2014. O estágio insere-se no 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Motricidade Humana e assumiu-se como sendo a primeira experiência na carreira de docência. Este processo de formação foi ainda orientado através do Guia de Estágio Pedagógico 2013/2014, no qual são descritos os objetivos específicos e gerais de cada uma das quatro áreas de intervenção. Assim, ao longo deste relatório será realizada uma reflexão sobre as principais dificuldades em cada uma destas áreas, nomeadamente relativamente à Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem, da Inovação e Investigação Pedagógica, da Participação na Escola e da Relação com a Comunidade, e que levaram a uma melhoria da minha formação individual. Este documento possibilita ainda através da análise realizada perceber quias os pontos mais fortes e mais fracos de toda a minha intervenção, assim como os aspetos que ainda faltam alcançar.

Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Santinha, Fernanda Maria Castanheira; Santos, Hamilton Marcus Alcoforado dos
Contributor(s) Abdulremane, Rossana Olívia Ferreira
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents