Document details

Responsabilidade social das marcas patrocinadoras do desporto em Moçambique

Author(s): Mucambe, Lino Pechisso

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/7639

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Desporto; Patrocínio; Responsabilidade social


Description

O presente trabalho foi realizado com o intuito de perceber até que ponto o desporto evoluiu e o seu impacto na responsabilidade social em Moçambique. Através da análise do contributo e visibilidade das marcas que patrocinam o desporto e em especial o futebol. Esta notoriedade do seu crescimento em todos os níveis, suscitou um grande interesse em avaliar e perceber até que ponto as marcas que patrocinam o Desporto em Moçambique têm contribuído para o seu incremento. Para o efeito, foi cuidadosamente realizada uma revisão da literatura adequada que fosse ao encontro do objetivo pretendido, recorrendo a pesquisas nas principais obras e artigos sobre o assunto. Numa primeira etapa, é descrita de uma forma resumida o historial da responsabilidade social ao longo do tempo, desde o seu surgimento. Com ênfase o seu conceito discutido por vários autores, bem como o panorama da Responsabilidade social em Moçambique, com particular destaque de algumas empresas e organizações que tem marcado o campo nos últimos anos. Os resultados obtidos durante a realização do trabalho, levaram a concluir que, as marcas que patrocinan o desporto em Moçambique, ao adotar um compromisso social através do seu envolvimento no desporto, desenvolvem um papel vital para o desenvolvimento e evolução da pratica desportiva de alto nível e servem de montra internacional para o desporto Moçambicano.

Mestrado em Gestão do Desporto / Organizações Desportivas

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Pires, Gustavo Manuel Vaz da Silva
Contributor(s) Mucambe, Lino Pechisso
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents