Author(s):
Santos, Patrícia Joana Santos dos
Date: 2014
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/8257
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Alunos; Avaliação; Dificuldades; Educação física; Ensino-aprendizagem; Estratégias; Processo de formação
Description
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
O presente trabalho consiste num relatório do estágio pedagógico, efetivado como parte integrante e conclusiva do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensino Básico e Secundário, ministrado pela Faculdade de Motricidade Humana. Todo o percurso teve lugar na Escola Secundária de Carcavelos no ano letivo 2013/2014 e teve como referência o Guia de Estágio Pedagógico 2013/2014, no qual se encontram estipulados os objetivos gerais e específicos, alusivos às quatro áreas de intervenção; Organização e Gestão do Processo de Ensino e Aprendizagem (Área 1), Inovação e Investigação Pedagógica (Área 2), Participação na Escola (Área 3) e Relação com a Comunidade (Área 4). Ao longo deste relatório, cada área é analisada e sujeita a uma reflexão, tendo como principais objetivos incidir nas dificuldades sentidas, bem como nas estratégias utilizadas para as superar. Por último, será realizada uma apreciação global de todo o processo de formação, de que forma todas as áreas se interligam e têm influência para o meu futuro como profissional.