Document details

Estudo do impacto de metodologias específicas de intervenção psicomotora na aprendizagem da matemática em crianças do 1º ano do ensino básico. Metodologias específicas de intervenção psicomotora nas dificuldades de aprendizagem específicas da matemática.

Author(s): Costa, Maria Manuel Gonçalves Martins da

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/9117

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Dificuldades de aprendizagem da matemática; Estruturação espácio-temporal; Intervenção psicomotora; Lateralidade; Psicomotricidade


Description

Mestrado em Reabilitação Psicomotora

Vol. I: Este artigo foi realizado no âmbito do Mestrado em Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Baseia-se na intervenção psicomotora realizada com 16 crianças de uma turma do 1º ano do Ensino Básico de uma escola pública da cidade de Lisboa. Pretende-se com este estudo avaliar a relação entre a Psicomotricidade e a aprendizagem da Matemática, e se a Intervenção Psicomotora permite melhorar as competências matemáticas. Vol. II: Este artigo foi realizado no âmbito do Mestrado em Reabilitação Psicomotora da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Realizou-se pesquisa bibliográfica sobre os temas da Psicomotricidade (PM), Dificuldades de Aprendizagem Específica (DAE) e Dificuldades de Aprendizagem Específicas da Matemática (DAEM), com o intuito de perceber se existe relação entre a Psicomotricidade e as Dificuldades de Aprendizagem Específicas da Matemática, e se existe evidência de que a Intervenção Psicomotora permite minorar estas dificuldades.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Cruz, Vítor Manuel Lourenço da
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents