Author(s): Silva, Mara Sofia Fontes
Date: 2015
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/9516
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Aprendizagem; Educação física; Estágio pedagógico; Estratégias; Processo de ensino-aprendizagem; Reflexão
Author(s): Silva, Mara Sofia Fontes
Date: 2015
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/9516
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Aprendizagem; Educação física; Estágio pedagógico; Estratégias; Processo de ensino-aprendizagem; Reflexão
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Este relatório tem como objetivo principal a reflexão e análise das competências desenvolvidas em cada uma das áreas de formação na Escola Secundária Braamcamp Freire no âmbito do Estágio Pedagógico em Educação Física do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Motricidade Humana, realizado no ano letivo 2014/2015. Será por isso um texto orientado em torno das competências de cada uma das áreas de formação, referidas no Guia de Estágio do ano 2014/2015. Inicialmente apresenta-se o contexto em que foi desenvolvida toda a atividade de estágio, para em seguida efetuar uma reflexão crítica sobre as atividades realizadas no Estágio Pedagógico em cada uma das suas áreas de intervenção: Área 1: Organização e gestão do ensino e da aprendizagem; Área 2: Inovação e investigação; Área 3: Participação na escola e Área 4: Relação com a comunidade. Por fim, e em tom de caráter pessoal, concluirei sobre a totalidade da minha formação e o contributo que teve e terá na minha vida pessoal e profissional.