Author(s): Meirinhos, Manuel ; Osório, António
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/3961
Origin: Biblioteca Digital do IPB
Subject(s): Estudo de caso; Metodologia de investigação; Case study; Research methodology
Author(s): Meirinhos, Manuel ; Osório, António
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/3961
Origin: Biblioteca Digital do IPB
Subject(s): Estudo de caso; Metodologia de investigação; Case study; Research methodology
Este trabalho descreve o estudo de caso como estratégia de investigação. A compreensão deste método, enquanto estratégia de investigação emergente, pode revelar-se para investigadores que queiram estudar e inovar no campo educativo. Neste sentido, descrevemos o posicionamento paradigmático desta metodologia e procuramos a sua sistematização, descrevendo as suas características, tipologia, recolha e análise da informação e, finalmente, o papel do investigador. This paper describes the case study as a research strategy. The understanding of this method as an emerging approach may be considered useful by researchers wanting to study and innovate in the field of education. We therefore describe the paradigmatic placement of this methodology and seek to systematize its characteristics, typology, data collection and analysis and, finally, the role of the researcher.