Author(s): Azevedo, Maria Manuela Duarte de Oliveira
Date: 1996
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/70
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Alunos; Aprendizagem; Estimação matemática; Processos; Estratégias; Atitudes
Author(s): Azevedo, Maria Manuela Duarte de Oliveira
Date: 1996
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/70
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Alunos; Aprendizagem; Estimação matemática; Processos; Estratégias; Atitudes
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
Este estudo incidiu sobre a aprendizagem escolar da estimação matemática, no 2º Ciclo do Ensino Básico com o objectivo de compreender os processos utilizados pelos alunos quando produzem estimativas em contexto de aula e de identificar as suas atitudes e concepções face a estimação. Foi utilizada uma metodologia de natureza qualitativa com o recurso a observação de aulas, entrevistas. questionários, conversas informais e recolha de diversos artefactos. numa turma do 6º ano de escolaridade, de Janeiro a Junho de 1995.