Author(s): Grade, Maria Margarida da Silva Vieira
Date: 1993
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/98
Origin: Repositório Institucional da UNL
Author(s): Grade, Maria Margarida da Silva Vieira
Date: 1993
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/98
Origin: Repositório Institucional da UNL
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
O presente estudo insere-se no campo da Educaçao em Arte, mais especificamente na Area respeitante ao ensino da Educaçao Visual no 2º Ciclo do Ensino Básico, centrando-se na identificação das concepções de Educação em Arte dos professores, em início de carreira, com diversas formações científicas. Pretende-se que este estudo constitua um contributo para uma análise das concepções de Educação em Arte dos professores de Educação Visual, expressas na interpretação e orientaçao do programa do 2º Ciclo do Ensino Básico. Neste sentido, procurou-se: i)identificar as concepções de Educação em Arte dos professores expressas na interpretação do programa; ii)identificar as orientações que dão ao programa de Educação Visual; iii) estudar a relação entre essas concepções e orientações com as concepções e orientações que estão na base dos seus cursos de formaçao científica.