Document details

Da informação digital à comunicação digital

Author(s): Correia, Jorge Fernando Andrês

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/6125

Origin: uBibliorum

Subject(s): Comunicação; Comunidades; Digital; Estágio; Google; Informação; Online; Summonpress; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes


Description

Os conteúdos consumidos pelos internautas mudaram consideravelmente. Com a evolução das tecnologias e a criação de diversos meios de divulgação, os internautas tornaram-se consumidores e criadores de informação digital, ligando-se e discutindo em comunidades online de inúmeras áreas e línguas. A alteração do paradigma informativo no mundo digital levanta algumas questões e o progresso que tem vindo a acontecer obriga os profissionais da área a um constante acompanhamento e atualização, quase diários, evitando, assim, serem ultrapassados pelos demais. O presente relatório, incluído na realização de um estágio internacional em Espanha, na empresa Summonpress, revela de que forma os projetos online são planeados, como é delineada a estratégia de cada um deles pelas empresas que labutam na área da comunicação digital e o caminho que é percorrido até se chegar ao produto final, aquilo que o consumidor visualiza, tentando transformar projetos informativos em grandes comunidades digitais, alcançando os objetivos previamente apurados.

The contents consumed by the Internet users have changed considerably. With the evolution of technology and the creation of various means of dissemination, the Internet users have become consumers and digital information creators, by connecting and discussing in online communities from a big number of areas and languages. The changing of the informative paradigm in the digital world raises some issues and the progress that has been happening obliges professionals to a constant attendance and updating, almost daily, thus avoiding being overtaken by others. This report, carried out under an international internship in Spain, in the company Summonpress, reveals how the online projects are planned, how is the strategy of each one of them by the companies that work in digital communication and the path that is traversed to get to the final product, what the consumer sees, trying to make informative projects in large digital communities, reaching the objectives previously established.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Gonçalves, Gisela Marques Pereira
Contributor(s) uBibliorum
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