Detalhes do Documento

Modelos de maturidade do comércio electrónico

Autor(es): Morais, Elisabete Paulo ; Gonçalves, Ramiro Manuel ; Pires, José Adriano

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/1395

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Comércio electrónico; Negócio electrónico; Modelos de maturidade; Estádios de crescimento


Descrição

O comércio electrónico tem alterado a forma de fazer negócios, contribuindo para uma melhoria da eficiência nos processos de negócio e criando um novo tipo de relacionamento entre consumidores e parceiros de negócio. Existem inúmeras definições de comércio electrónico, tal como existem muitos modelos de negócio para o comércio electrónico, e muitos mais são criados regularmente, sendo a sua quantidade limitada somente pela imaginação humana. Sendo o comércio electrónico uma actividade que tem tido uma evolução acentuada torna-se premente estudar/desenvolver modelos de maturidade adequados, de modo a que as organizações possam saber em que estádio de desenvolvimento se encontram e qual a evolução que podem ter, tal como as barreiras que poderão encontrar.

Tipo de Documento Objeto de conferência
Idioma Português
Contribuidor(es) Biblioteca Digital do IPB
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados