Detalhes do Documento

Em exposição: o Fundo fotográfico Teófilo Rego e as “Exposições Magnas”

Autor(es): MATEUS, Joana ; AZEVEDO, Inês

Data: 2015

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/10284

Origem: Escola Superior Artística do Porto

Projeto/bolsa: info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876-PPCDTI/PTDC%2FATP-AQI%2F4805%2F2012/PT; info:eu-repo/grantAgreement/FCT/COMPETE/PTDC%2FATP-AQI%2F4805%2F2012/PT;

Assunto(s): Arquivo; Teófilo Rego


Descrição

Associada ao projecto de investigação “Fotografia, Arquitectura Moderna e a «Escola do Porto»: interpretações em torno do Arquivo Teófilo Rego”, reflecte-se sobre a constituição e concretização de uma exposição pública do mesmo projecto. Nesta exposição convivem a investigação e as narrativas daí resultantes, a obra fotográfica de Teófilo Rego e as obras de diversos Arquitectos. À medida que as caixas e os envelopes se vão abrindo e as fotografias guardadas se tornam visíveis, a investigação ganha corpo e a exposição cria referências. Recentemente, as “Exposições Magnas” da Escola Superior de Belas Artes e a figura do Arquitecto e Professor Carlos Ramos, passam a tomar parte deste contexto.

Este trabalho foi co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (PIDDAC) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), no âmbito do projecto "Fotografia, Arquitectura Moderna e a «Escola do Porto»: Interpretações em torno do Arquivo Teófilo Rego" (PTDC/ATP-AQI/4805/2012)

Tipo de Documento Capitulo
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Comum
Licença CC
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo