Detalhes do Documento

As televisões de clubes no espaço mediático português: o caso da BTV

Autor(es): Machado, Ana Teresa de Oliveira

Data: 2017

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/18006

Origem: Instituto Politécnico de Portalegre

Assunto(s): BTV; jornalismo desportivo; objetividade; imparcialidade; canais oficiais de clubes; sports journalism; objectivity; impartiality; official channels clubs


Descrição

O surgimento de vários canais oficiais dos clubes têm suscitado alguns pontos de interrogação no que diz respeito ao trabalho jornalístico que se realiza nessas redações, aliás esta é mesmo a questão que envolve estes canais temáticos. A BTV é um dos canais que têm como principal “representante” o clube que lhe dá nome: Sport Lisboa e Benfica e o facto de representar uma instituição gera tanta discussão na sociedade, como geram os clubes de futebol. Assim, pretendemos à luz da redação da BTV avaliar o trabalho que é realizado na redação de modo a perceber se o que se faz é jornalismo ou não.

The emergence of various official channels of clubs have raised some question marks regarding the journalistic work that takes place in these essays, in fact this is the same issue that involves these thematic channels. BTV is a channel whose main "representative" the club that gives its name: Sport Lisboa e Benfica and the fact that it represents an institution generates so much discussion in society, as generating football clubs. Thus, we intend to light the wording of BTV evaluate the work that is done in writing in order to understand if what you do is journalism or not.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Bonixe, Luís
Contribuidor(es) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.