Autor(es):
Ormonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses
Data: 2017
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/18632
Origem: Instituto Politécnico de Coimbra
Assunto(s): Responsabilidade Social; Sustentabilidade; Indústria Vinícola
Descrição
A Responsabilidade social tem vindo a atrair cada vez mais atenção no mundo empresarial. Este trabalho pretende analisar o impacto que a Responsabilidade Social tem no comportamento do consumidor. De modo a cumprir este objetivo, o trabalho está dividido em duas partes estruturais. Primeiramente, será feito o enquadramento teórico da temática em estudo, recorrendo ao defendido por vários autores acerca da mesma. Numa segunda parte, será apresentado o estudo empírico que visou o esclarecimento das questões que constituem o problema de investigação. A indústria escolhida para o estudo deste trabalho foi a indústria vinícola pela importância económica e tradicional que este setor agrega a Portugal. Através do contributo de entrevistas realizadas a responsáveis de empresas vinícolas foi possível esclarecer as questões propostas neste trabalho. Por último, surge um conjunto de sugestões que poderão ser consideradas a nível prático.