Autor(es): Pereira, Ana
Data: 2014
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/6434
Origem: Escola Superior de Artes e Design
Assunto(s): Gestão do design; Eventos; Gestor de design; Experiência; Modelo teórico; Design
Autor(es): Pereira, Ana
Data: 2014
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/6434
Origem: Escola Superior de Artes e Design
Assunto(s): Gestão do design; Eventos; Gestor de design; Experiência; Modelo teórico; Design
Os eventos, a par com a gestão do design, têm vindo a crescer e a criar repercussões no seio social, cultural, académico, científico e económico, alimentando a vontade para a criação de estudos mais aprofundados nestes dois ramos. O propósito desta dissertação passa por compreender a gestão do design enquanto disciplina que reúne o valor holístico, criativo e inovador do design com o caráter metódico, rigoroso e cauteloso da gestão, ao mesmo tempo que vai assimilando as influências, o crescimento e a intrusão no mundo organizacional e corporativo dos eventos. É neste sentido que se desenrola os fundamentos desta dissertação, que explora a influência passada e presente dos eventos e simultaneamente recria a aplicação que a gestão do design tem nos ambientes organizacionais com a ajuda de exemplos de profissionais da área, comprometendo-nos a transmitir esta sua aplicabilidade ao universo dos eventos.