Detalhes do Documento

A Avaliação do Desempenho dos Provedores Logísticos – O Caso dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos do Pólo Industrial de Manaus

Autor(es): de Souza Lima, Mónica Maria

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/7230

Origem: Instituto Superior de Gestão

Assunto(s): Logística; Avaliação; Desempenho; Eletrónicos; Manaus


Descrição

A presente investigação vem revelar a logística empresarial no contexto atual sobre a aplicação e a análise dos indicadores na avaliação do desempenho dos provedores logísticos que prestam serviços às empresas fabris do Pólo Industrial de Manaus no Amazonas - Brasil, principalmente, no segmento de eletroeletronicos, sendo esse segmento um dos produtos mais demandados no mercado consumidor como as TVs de LCD, telefones celulares, motocicletas, aparelhos de som, monitores de vídeo, DVD Player e DVD, aparelhos de ar-condicionado, receptor decodificador de sinal digitalizado, etc. O objetivo geral dessa investigação voltou-se em mostrar a necessidade da avaliação do desempenho dos provedores logísticos pelas empresas produtoras de eletroeletrônicos e outros do Pólo Industrial de Manaus como uma forma estratégica de alavancar as oportunidades de negócio no mercado. Tem como embasamento a problemática de saber até que ponto a atual avaliação do desempenho dos provedores logísticos, realizada pelas empresas fabricantes principalmente do produto no segmento eletroeletrônicos podem alavancar a sua competitividade frente ao mercado consumidor. Alguns resultados dessa pesquisa tinham como expectativa a descoberta se as empresas realizam a avaliação de desempenho com os seus provedores logísticos, a identificação e analise dos principais indicadores de desempenho considerados pelas empresas numa avaliação; ter conhecimento sobre a preparação e o conhecimento dos gestores logísticos e a sua experiência ao exercer as suas atividades e fundamentalmente se esses prestadores de serviços logísticos recebem das empresas o resultado da avaliação para buscarem melhorias contínuas na qualidade de serviço prestado.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Ramos, Casimiro
Contribuidor(es) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.