Detalhes do Documento

Online Reviews e Reserva de Hotéis

Autor(es): Mateus, Fábio Rodrigo Encarnação

Data: 2015

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/9654

Origem: Universidade Europeia

Assunto(s): Comportamento do consumidor; Comportamento do consumidor na hotelaria; Online reviews; Adopção de informação


Descrição

Actualmente, fruto da evolução das tecnologias e aplicações relacionadas com a Web 2.0, os consumidores turísticos utilizam cada vez mais a internet como meio para planearem as suas viagens e realizarem as suas reservas de alojamento. O número de reservas de alojamento através da internet tem aumentado de ano para ano. Paralelamente a este acontecimento, as Online Reviews apresentaram um crescimento exponencial, sendo cada vez maior a sua influência no processo de reserva de um alojamento online. Assim, o objectivo da presente investigação assenta numa análise dos factores que influenciam a adopção de informação disponibilizada pelas online reviews no site booking.com. Na metodologia adaptou-se um modelo que analisa a influência que dimensões qualitativas e quantitativas exercem na adopção de informação, tendo sido realizado um questionário online. Para analisar as hipóteses de estudo, foi efectuada uma regressão linear múltipla. Os principais resultados indicam que as dimensões Ranking do Produto, Precisão da Informação, Quantidade de Informação, Valor-agregado e Experiências anteriores exercem influência na adopção de informação das online reviews.

Currently, due to the evolution of technologies and applications related to the Web 2.0, travelers are increasingly using the internet as a means to plan their travel and conduct their accommodation bookings. The number of accommodation bookings over the internet has been increasing every year. At the same time, online reviews showed an exponential growth and its influence in the booking process of an accommodation online is also increasing. Thus, the objective of this research is based on an analysis of the factors that influence information's adoption from online reviews on booking.com. In methodology was adapted a model that analyzes the influence that qualitative and quantitative dimensions play in the information's adoption and was conducted an online survey. To examine the hypotheses of this study, a multiple linear regression was performed. The main results indicate that the dimensions Product Ranking, Information Accuracy, Information Quantity, Value-added and Past-experience influence information's adoption from reviews online.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Comum
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