Autor(es):
Fernandes, Andreia Sofia de Oliveira
Data: 2022
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.22/20959
Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
Assunto(s): Realidade aumentada; Narrativa; Interatividade; Augmented reality; Narrative; Interactivity; Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática
Descrição
Trabalho de projeto
Esta investigação pretende compreender como é que a Realidade Aumentada (RA) pode ampliar e enriquecer a experiência tradicional da leitura de um livro infantil ilustrado. Neste contexto, foi desenvolvido um livro infantil que explorará a componente digital da RA, juntamente com as características de um livro físico, o que resultará numa sinergia com a narrativa impressa. A narrativa será exposta em duas camadas, uma impressa e outra digital, sendo que esta última terá o objetivo de revelar personagens que não são vistas na paginação.
This research aims to understand how Augmented Reality (AR) can extend and enrich the traditional experience of reading an illustrated children's book. In this context, a children's book was developed that will explore the digital component of AR, along with the characteristics of a physical book, which will result in a synergy with the printed narrative. The narrative will be exposed in two layers, one printed and one digital, the latter aiming to reveal characters that are not seen in the pagination.