Autor(es): Silva, Vera Mónica da Costa e
Data: 2010
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/55043
Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto
Assunto(s): Línguas - Ensino; Jogo dramático - Utilização em sala de aula
Autor(es): Silva, Vera Mónica da Costa e
Data: 2010
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10216/55043
Origem: Repositório Aberto da Universidade do Porto
Assunto(s): Línguas - Ensino; Jogo dramático - Utilização em sala de aula
Como o jogo revelou ser, desde sempre, um elemento fundamental para o desenvolvimento do indivíduo, sobretudo da criança e do adolescente, este relatório pretende demonstrar a importância da aplicação de jogos dramáticos na escola, mais especificamente nas aulas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira - Espanhol. Ao adoptar este recurso didáctico, o professor tornar-se-á estimulador de diferentes aprendizagens, possibilitando aos seus alunos sentir tudo de todas as maneiras e aprender a interagir plenamente com tudo o que os rodeiam. Assim, torna-se claro que, para além de permitir explorar e desenvolver a competência comunicativa dos alunos, o jogo dramático oferecerá o espaço ideal para a construção e conhecimento de si próprio, assim como para o estabelecimento de uma relação de cooperação com o outro.