Detalhes do Documento

Construção da profissionalização para a educação e ensino

Autor(es): Monteiro, Catarina de Bessa

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Papel do professor do ensino básico (1º ciclo); Estratégias de ensino-aprendizagem; Papel do educador de infância


Descrição

O presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

The present report comes within the Masters in the area of Teacher Education - Specialization in Pre-School Education, and Teaching of the 1st cycle of basic education. Intends to demonstrate the pedagogical practice developed in these two contexts, as well as the flexibility and mobility of general professional. In this report contextualizes features, describes and stands up educational institutions, groups of children, theprogram developed by the intern and the same evolutionary path. The theoretical basis of this report is based on learning, contextualizing it in constructivism, and it's crosscurricular models for pre-school education and 1st cycle of Basic Education

67 f.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Silva, Brigite; Serapicos, Ana
Contribuidor(es) Monteiro, Catarina de Bessa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.