Detalhes do Documento

A (re)concetualização da profissionalização para a docência à luz de um novo paradigma

Autor(es): Silva, Marlene

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1175

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Educação Pré-Escolar; 1º Ciclo do Ensino Básico


Descrição

O presente relatório foi realizado no âmbito das unidades curriculares Estágio I e Estágio II, inseridas no 2º e 3º semestres do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino de 1º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, dando a conhecer o trabalho desenvolvido ao nível da profissionalização naqueles dois níveis do sistema educativo. Com estes estágios procurou-se vivenciar uma experiência de prática pedagógica próxima da futura atividade profissional, com uma intervenção respeitadora do Projeto Educativo do estabelecimento e do Projeto Curricular na turma. Partindo da observação, conhecimento e identificação das necessidades da turam, a intervenção educativa foi planificada, organizada, concretizada e avaliada, tendo em vista a construçãodo professor reflexivo e crítico. Para tal utilizaram-se os métodos, as técnicas e os instrumentos adequados.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo