Detalhes do Documento

A transversalidade da motivação na docência

Autor(es): Guimarães, Ana Isabel

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1246

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Pedagogia diferencial; Docente generalista; Motivação


Descrição

Realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico o presente relatório incide sobre as práticas realizadas durante o estágio nas respetivas valências. Sob o título – A Transversalidade da Motivação na Docência - procurámos definir um percurso que, a partir de diferentes conceções teóricas, permitiu garantir uma prática sustentada que, passou por uma observação e planificação responsável, direcionada para a uma ação eficaz. Foi nossa preocupação um bom conhecimento de todas as crianças/alunos, bem como da contextualização dos espaços que frequentavam, por forma a responder a todos e a cada um, segundo as suas necessidades. Ao longo de todo o percurso as reflexões sobre as práticas ajudaram-nos a melhorar, no sentido, de procurar o ajustamento que em cada momento se impunha, mantendo esta visão da construção da profissionalidade numa lógica de docente generalista.Performed under the master's degree in pre-school Education and elementary Cycle 1 the present report focuses on the practices during the internship in respective valances. Under the title – The Transversality of the Motivation in Teaching – we have tried to define a route which, from different theoretical, allowed their concessions ensure a sustained practice that went through an observation and responsible planning, directed to effective action. Our concern was a good knowledge of all children/students, as well as the contextualization of spaces that frequented, in order to respond to each and every one, according to your needs. Throughout the course the reflections on the practices have helped us to improve, in the sense of seeking the adjustment at any time if needed, keeping this vision of building the professional component of teaching logic in general.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.