Detalhes do Documento

(Re)Projectar a escola: importância do PCT numa escola reflexiva

Autor(es): Gonçalves, Adriana ; Madureira, Filomena ; Gomes, Amélia

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/20.500.11796/837

Origem: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Assunto(s): Supervisão de professores; Projecto educativo de escola


Descrição

A utilização eficaz e pedagogicamente sustentada do projecto curricular de turma, balizada por uma atitude cooperativa de investigação-acção, em que a figura dos formadores/supervisores assumirá um carácter facilitador e orientador, conduz a melhores e mais fundamentadas práticas pedagógicas e, consequentemente, a melhores resultados dos alunos em termos académicos e comportamentais. As competências desenvolvidas pelos professores envolvidos num projecto desta natureza terão um carácter multiplicador pela sua capacidade de transferência para outras situações da vida escolar.

Tipo de Documento Monografia de licenciatura
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.