Detalhes do Documento

Continuidade de negócio, disaster recovery e estratégias de implementação na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Autor(es): Prazeres, Antero José Maia

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/1472

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Disaster recovery (DR); Business continuity (BC); Disaster recovery plan (DRP); Business continuity plan (BCP); Virtualization technologies (VT); Storage area network (SAN); Project management institute (PMI); International organization for standardization (ISO); High availability (HA); Distributed resource scheduler (DRS)


Descrição

Dissertação de Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Interrupções nos negócios podem acontecer em qualquer lugar, em qualquer altura. Terramotos, furacões, falhas energéticas, ataques terroristas e mais problemas que vêm nos títulos das noticias do dia-a-dia. É impossível prever quando e onde poderão acontecer. No mundo de hoje de 24x7x365, tornou-se obrigatório que as organizações se organizem e preparem para os cenários de desastre/recuperação. Com a crescente dependência dos negócios pelos serviços electrónicos e tradicionais, tornou-se quase obrigatório que seja criado um Business Continuity Plan. Nesta dissertação será descrito um projecto que foi criado para lidar com a ausência de Disaster Recovery e suportar o Business Continuity, bem como várias tecnologias de virtualização que serão aplicadas por forma a reorganizar e restaurar servidores, redes e recursos de storage por forma a garantir as aplicações críticas e serviços da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.