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Os públicos e as organizações culturais: uma proposta de mapeamento de públicos no âmbito da gestão estratégica das relações públicas

Autor(es): Alves, Ana Isabel Sarmento

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/4649

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa

Assunto(s): Relações públicas; Organizações culturais; Público; Stakeholders; Modelos de mapeamento de públicos; Gestão estratégica; Public relations; Cultural organizations; Public; Stakeholders; Stakeholders mapping; Strategic management


Descrição

A presente dissertação tem como objectivo complementar e enriquecer os estudos de públicos realizados pela Sociologia da Cultura através de uma perspectiva comunicacional no âmbito da Gestão Estratégica das Relações Públicas. Partindo da revisão da literatura sobre Relações Públicas e organizações culturais, públicos e modelos de mapeamento pretende-se apresentar uma proposta de mapeamento de públicos para o campo cultural. Recorre-se à metodologia de Estudo de Caso para aplicar o modelo a uma organização cultural, o Museu Arqueológico do Carmo. Através desta investigação pretende-se evidenciar o contributo que as Relações Públicas podem dar ao campo cultural na definição e mapeamento dos públicos das organizações culturais, e consequentemente no seu alargamento e fidelização, formado através da manutenção de relacionamentos sólidos e contínuos com os públicos das organizações culturais.

This dissertation aims to complement and enrich the public studies conducted by the Sociology of Culture through a communicational perspective of Public Relations strategic management. Starting from the literature review on public relations and cultural organizations, public and mapping models, it is intended to submit a proposal for public mapping in the cultural field. The methodology applied is the Case Study of a cultural organization, the Museu Arqueológico do Carmo. This research aims to point the contribution that public relations can give to the cultural field in defining and mapping of cultural organizations public, and consequently its expansion and retention, formed by the maintenance of solid and continuous relationships with the cultural organization publics.

Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Centeno, Maria João
Contribuidor(es) Alves, Ana Isabel Sarmento
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