Autor(es):
Santos, Diogo Filipe Varela dos
Data: 2015
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.21/5703
Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa
Assunto(s): Relações públicas; Cultura; Indústrias culturais; Gestão estratégica; Stakeholders; Estratégias; Art7Produções Kids; Strategic management; Public relations; Culture; Cultural industries; Strategies
Descrição
Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas.
O presente projeto tem como finalidade consolidar o papel da Gestão Estratégica das Relações Públicas (RP) no setor cultural, nomeadamente, no trabalho das produtoras culturais. Visa refletir sobre os aspetos fundamentais que interligam a área das Relações Públicas e da Cultura, tendo, como ponto de partida, a revisão da literatura sobre Relações Públicas, Cultura, o campo cultural, os públicos e os modelos de Relações Públicas. Como âmbito de aplicação, recorre-se à Art7Produções vertente Kids – uma produtora cultural sediada em Lisboa -, apresentando uma proposta de plano estratégico de Relações Públicas aplicado à produtora, com base nas reflexões efetuadas.
ABSTRACT: This project aims to consolidate the role of Public Relations (PR) Strategic Management in the cultural milieu, in particular in the work of cultural producers. It aims to be a reflection on the fundamental aspects that connect the area of Public Relations and Culture, taking as a starting point, the review of the literature on Public Relations and Culture, the cultural field, public and public relations models. As a practical model, it refers to Art7Produções Kids – a Portuguese cultural producer, with the development of a strategic plan, based on the reflections made.