Detalhes do Documento

O conhecimento do mundo no jardim de infância através de métodos de aprendizagem cooperativa

Autor(es): Santos, Daniela Pinto dos

Data: 2018

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/2271

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): aprendizagem cooperativa; educação pré-escolar; competências sociais; conhecimento do mundo.; cooperative learning; social skills; methodology; world knowledge


Descrição

Relatório final apresentado para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar

O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, intitulado por: O Conhecimento do Mundo no Jardim de Infância através de Métodos de Aprendizagem Cooperativa, tendo como objetivos. A presente investigação encontra-se organizada em duas dimensões, a primeira dimensão, é a reflexiva, onde se aborda uma reflexão geral de todas as minhas práticas supervisionadas, dando ênfase às experiências significativas, a dificuldades existentes e alterações e desafios que surgiram ao longo deste percurso. A segunda dimensão, é a investigativa, esta aborda o exercício investigativo, sendo este uma investigação-ação, de caráter qualitativo, bem como a fundamentação teórica sobre o tema. Esta investigação procura entender se crianças dos três aos seis anos de idade, adquirem conceitos sobre as áreas de conteúdos, focada essencialmente no conhecimento do mundo.

This report was prepared within the scope of the Master's Degree in Pre-School Education, titled: The Knowledge of the World in Kindergarten through Cooperative Learning Methods, with objectives. The present research is organized in two dimensions. The first dimension is the reflexive one, which addresses a general reflection of all my supervised practices, emphasizing the significant experiences, the existing difficulties and the changes and challenges that have arisen throughout this route. The second dimension is the investigative one, this one approaches the investigative exercise, being this an action research, of qualitative character, as well as the theoretical foundation on the subject. This research tries to understand if children from three to six years of age, acquire concepts about the content areas, focused essentially on the knowledge of the world.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Piscalho, Isabel
Contribuidor(es) Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.