Detalhes do Documento

Dream of Lisbon: Agência de Viagens, Lda.

Autor(es): Antunes, João Gonçalo Castro da Gama

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/1760

Origem: Repositório ISCTE

Assunto(s): Turismo; Experiências; Lisboa; Website; Tourism; Experiences; Lisbon


Descrição

Na sequência do Mestrado Executivo de Marketing Management, realizado no INDEG no ano lectivo 2007/2008, e de forma a obter o grau de mestre em Marketing foi realizado este projecto final que pretende desenvolver um negócio inovador. A primeira fase do projecto passou pela escolha do tema. Nessa fase duas áreas surgiram como possíveis de serem abordados. A Distribuição/Grande Consumo por ser a área de trabalho do proponente ou o Turismo por ser uma área na qual já tinha realizado diversos trabalhos e pela qual tinha um especial gosto. A opção recaiu sobre o segundo tema. Nesse sentido, importava desenvolver um projecto que fosse inovador, executável e rentável e de preferência que não fosse facilmente copiável. Após todos os estudos realizados na revisão bibliográfica constatou-se que os turistas procuram hoje em dia mais do que visitas a monumentos ou sol e praia mas antes verdadeiras experiências. Nesse sentido, desenvolveu-se um projecto que vá de encontro às necessidades dos turistas. O centro do projecto será a zona de Lisboa por ser das mais visitadas de Portugal e pela variedade de recursos turísticos que tem, que permitem desenvolver um projecto interessante e desafiante.

After finishing the Executive Masters in Marketing Management, in INDEG in 2007/2008, and in order to obtain the masters’ degree it was developed this final project of an innovative business. The first stage of the project was to choose the theme. In that stage two areas were possible. Distribution/Mass Market because it is the area of work of the proponent or Tourism an area where it has done some works previously and nurtures a special interest. The option was the second theme. After this choice, it was important to develop a project that would be at the same time innovative, able to be taken into practice and profitable, and if possible difficult to copy. After all studies quoted in the bibliographical revision it was possible to understand that tourists, nowadays, search for more than visits to monuments or the typical sun and beach, but real experiences and market niches. Taking in account this aspect it was important to focus in a project that would fulfill the needs of these tourists. The center of the project will be the area of Lisbon because it is one of the most visited in Portugal with a large variety of touristic resources having everything needed to develop a challenging and interesting project.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.