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Phantasms in music

Autor(es): Eckerson, Sara Ellen,1984-

Data: 2009

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Aristóteles, 384-322 a.C.; Música; Filosofia e estética; Mimesis; Phantasia (Palavra grega)


Descrição

Esta tese é sobre a forma como a música pode ser descrita mimeticamente. Começando por discutir o tratamento contemporâneo deste tópico, comparo vários argumentos sobre música (em particular música e representação') e descrevo a razão porque estes são relevantes para a questão original da mimêsis. No segundo e terceiro capítulos, discuto ideias ou soluções (para o problema da música mimética' de Aristóteles) para os problemas colocados no primeiro capítulo, e relaciono estes com conceitos usados por Aristóteles nos seus escritos sobre música. O terceiro capítulo trata especificamente do tópico da phantasia e dou ênfase à importância da phantasia no argumento de Aristóteles sobre mimêsis e imitações em relação à música.

This thesis attempts to describe how music can be called mimetic. Beginning with a discussion of current work on this topic, I compare various arguments on music (mainly music and representation') and why I find them to be relevant to this original question of mimêsis. In the second and third chapters, I build on ideas or solutions (for the mimetic music' problem originally taken from Aristotle) for problems posed in the first chapter and relate them to concepts Aristotle uses when writing about music. The third chapter specifically treats the topic of phantasia and I propose the importance of phantasia in Aristotle's argument of mimesis and imitations as related to music.

Tese de mestrado, Teoria da Literatura, Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, 2009

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Inglês
Orientador(es) Tamen, Miguel, 1960-
Contribuidor(es) Eckerson, Sara Ellen,1984-
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